Meu querido escritor

Fisica quantica na Ficção cientifica

14:57Ron Perez

um livro que trata do assunto sobre fisica quantica
livro de Alexey Rickmann e sua física quântica


HALLOVAN- FICÇÃO CIENTIFICA BRASILEIRA COM TEMA NA FÍSICA QUÂNTICA.


O que é física Quântica? você sabe me responder? Se não, fique tranquilo, vou direto ao ponto:

"Física quântica é a física de partículas. Ela estuda os fenômenos da natureza em nível atômico e subatômico."
Continue lendo tem mais coisa interessantes envolvendo a Ciência da Física Quântica...

Quando me deparei pela primeira vez com o livro: Hallovan- Origens extraterrestres, imediatamente fiquei curioso, o livro tratava física quântica, isso me deixou curiosíssimo e mais doido ainda pra ler quando soube do que se tratava, isto lendo a sinopse!

Quantos livro de ficção cientifica abordam este tema?
Não falo das origens Extraterrestres, mas da física!
Logico, imediatamente classifiquei o livro dentro do subgênero  ficção Alienígena. 




 Mas ao começar a leitura me deparei com um tema de abordagem altamente técnico e ao mesmo tempo filosófico, totalmente misterioso para mim!
 Mas voltando um pouco o assunto em questão, gostaria de falar como eu tive oportunidade de ler o livro, e o mais importante ainda, como eu conheci o autor! Estava navegando em um site de Sci fi, der repente me deparei com o livro, na verdade nem mesmo era resenha e sim uma pequena postagem anunciando o mesmo. então corri pro face atrás do autor.
 O nome do Autor é Alexy Rickman. Fiz Amizade com o mesmo, que além de escritor é musico, e fiz a proposta de resenha seu livro.

Proposta aceita. E eu sai ganhado! 

Há muleke!!!

 Pode lê o livro em PDF e conhecer este magnifico escritor! teve momentos no livro que eu senti um nó no meu celebro! Caraca!!! o Autor tem um escrita unica, de cunho cientifico de grande conhecimento, um cabra altamente inteligente!
não sabia muita coisa sobre Física Quântica, mas com o livro pode iniciar minha jornada de conhecimento dentro deste tema.

Voltando a falar do livro.

Tudo se passa em Brasilia e o autor nos leva a conhecer o distrito federal de maneira notável e fantástica! o livro recheado de personagens, cada um com seus traços pessoais e prestes a enfrentar uma jornada nunca sonhada pelos mesmos!
Todos universitários, estudantes de Arqueologia, que misteriosamente passam esta experiência durante uma exploração em uma caverna no chapado dos veadeiros.
Encontram de cara algo fora dos conceitos arqueológicos e juntos vivem uma experiência sobrenatural! é dai em diante que o mundo da Física Quântica é nos apresentado.

 O livro é misterioso e a descobertas dos personagens ainda mais curiosas e fantásticas!

 Se você ao ler o titulo do livro pensar que ira lê um livro de ficção cientifica comum, tratando de uma invasão alienígena, e mergulha de cabeça neste intuito, certamente será frustado, do inicio até chegar ao fim e...
Na verdade o livro vai te levar a questiona, pensar e rever tudo a sua volta com outros olhos. Muito conhecimento e notas de roda pé que ajudam o leitor durante a jornada do livro, este é um dos pontos fortes!
 Estou cada dia mais convicto que temos grandes autores de ficção cientifica que certamente faram historia na literatura nacional.

isso digo por este livro e este autor. 

 Um livro de ficção cientifica diferente! um autor com uma visão cientifica diferente do que costumamos ler, assistir e ouvir! 
Eu indico veementemente este livro! e uma analise profunda sobre física quântica.
Quanto ao fim do livro, preparem-se para se surpreender! fora isso não posso dar spolies.

Vale apena conferi!

ESTA GOSTANDO DA POSTAGEM? AJUDE A FICÇÃO NACIONAL COMPARTILHE







UM BREVE PAPO SOBRE O AUTOR, SUA OBRA E FÍSICA QUÂNTICA.

o Autor do livro hallovan que trata o assunto de fisica quantica
autor, compositor e musico Alexey Rickmann

bem, toda minha entrevista com o autor não foi alterada, ou seja, esta do jeitinho que perguntei, assim como também suas respostas.

Segue-se a entrevista:
INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES


Oi meu amigo. Antes eu gostaria de dizer que Origens Extraterrestres é a primeira parte da história, não sei se você já sabia disso. Para escrever do jeito que eu queria, ou seja, com todos os detalhes, ficaria um livro enorme. Mesmo dividindo em dois o primeiro ainda ficou grande, com quase 400 páginas.Talvez por isso você tenha achado o ritmo um tanto estranho... não sei. Outra coisa, eu quis levar informações valiosas para as pessoas, coisas que não se encontra no sistema tradicional de ensino, nem na televisão corporativa, que são justamente as coisas importantes para a nossa evolução. Parece que o sistema não quer que evoluamos. Mais uma coisa... com isso, o livro acabou ficando com um estilo único. Muitas das informações são difíceis de se entender, uma vez que nunca nos foram ditas, ou seja, as pessoas não têm base para entendê-las, um erro tremendo, ao meu ver. Por isso achei tão importante passar alguns conhecimentos escondidos. Tão importante achei que acabei montando um site, que você já deve conhecer, os Evolucionistas Quânticos, com página no Facebook também. E eu concordo quando você colocou a palavra “hard”. Não sei exatamente o que quer dizer com relação aos estilos literários, mas conheço a palavra, e algumas pessoas vão achar o livro super hard, com certeza. Provavelmente não vão conseguir entender mesmo com as explicações, notas de rodapé e tudo mais. Mas OK. Dito isso, vamos lá.

1 - Quem é Alexey Silvemam?

Já começa com a pergunta mais difícil. Kkkkk. Acho que entendi a pergunta, mas fiquei na dúvida porque meu sobrenome é Rickmann. Você quis dizer o meu sobrenome, certo? Ou existe mesmo um Alexey Silvemam na nossa área? Se existe eu não conheço. Digo isso, porque existem vários autores russos que escrevem coisas mais ou menos parecidas, por exemplo os autores de Metro 2033, Last Light e S.T.A.L.K.E.R. Esses ficaram bem famosos (2033 e Last Light é o mesmo). Agora, se você quis dizer Rickmann, você me pegou. Acho difícil falar de mim. Entra no site www.hallovan.com e dá uma olhada em biografia. Acho que lá você vai achar o que precisa.

2 - Defina em poucas palavras física quântica e sua relação com ela.


Física quântica é a física de partículas. Ela estuda os fenômenos da natureza em nível atômico e subatômico. O que mais me atraiu na física quântica foi o fato de ela ser completamente diferente da física mecânica que estamos acostumados a lidar no dia a dia. Em nível atômico, nada acontece como esperado. Não há linearidade nem regras de espaço-tempo. Tudo por lá é fundamental e responsável por todos os fenômenos que sabemos existir, mas não conseguimos explicar muito bem— muitas vezes não conseguimos explicar de jeito nenhum —, como telepsiquismo, sensitividade, teletransporte, premunição, dimensões, viajem astral, consciência cósmica, comunicação interdimensional etc. Note que muitos dos fenômenos vistos pelo espiritismo e outras linhas afins, lidam com os fenômenos, mas não os explicam apropriadamente. E a física quântica é a ciência que está no caminho de explicar tudo isso e muito mais. Talvez até, quem sabe um dia, explicar a origem do universo.

Eu fiquei fascinado com a física quântica porque vi que ela começou a explicar cientificamente coisas que eu já vinha sentindo e que tentara buscar no hinduísmo, no esoterismo e outras fontes, respostas sem nunca ter achado explicações boas o suficiente, digo isso em nível racional, claro. Porque se você seguir essas linhas como doutrinas vai acabar entendendo o universo, pois vai senti-lo com o seu espírito, mas isso é outra coisa. Eu queria entender racionalmente as coisas. Claro que a física quântica ainda não tem todas as respostas, mas é o caminho que devemos seguir para alcançá-las. Junte isso à espiritualidade, ou seja, à expansão do próprio ser em busca do autoconhecimento e seu lugar no universo, que você terá respostas poderosas.

3 - Você conhece algum autor ou livro de ficção na área da física quântica?

Não. Como dito no prefácio, procurei não me influenciar por outros autores. Estou no começo da minha jornada como autor e pensei em tentar primeiro deixar fluir para ver o que realmente eu tenho para passar. Se for uma coisa boa, e servir para as pessoas, eu continuarei. Porque pra mim não faz sentido se eu não puder ajudar as pessoas de alguma forma. E essa forma de proceder também é na verdadeuma parte do meu processo de autoconhecimento. Com certeza vou melhorar nos próximos livros e, aí sim, talvez leia outros autores para aprimorar as técnicas. Agora, com relação a vídeos de outros autores, ou mesmo de cientistas e pessoas que se relacionam com a física quântica em algum nível, isso sim. Conheço muitos. Comecei fazendo pesquisas mais aprofundadas no começo de 2012. Foram três anos de pesquisas profundas, três anos imersivos que renderam 50 DVDs. Guardei tudo que achei relevante guardar, e montei um site, os Evolucionistas Quânticos. Pessoas como, NassimHaramein, Dr. Steven Greer, David Wilcock, GreggBraden, Bachar entre tantos outros, fazem parte no meu acervo. Veja que não vou muito para o lado puramente científico, como poderia citar o cientista MichioKaku. Não faço isso simplesmente porque a ciência ortodoxa deixa passar todo o lado espiritual da coisa. E para mim, um não funciona sem o outro. Nenhum equipamento será capas de interagir e descobrir os segredos do universo que o próprio equipamento humano. Então, todos aqueles que tiram o ser humano da equação e tentam explicar o universo na tela de um computador não servem pra mim.

4 -Como você vê a ficção científica brasileira e como você se vê nela?

Essa é outra daquelas boas perguntas. ;-) Nunca parei para pensar nisso. Geralmente me vejo não como um autor de ficção científica, mas sim como um orientador, alguém que está aqui para mostrar que existe muito mais que nos é dito e mostrado. Mas parando para pensar, vejo que, mais e mais, as pessoas estão buscando conteúdos avançados. Isso porque o nosso momento atual é de grande energia e ascensão cósmica que nos está empurrando para evoluirmos. É possível que em pouco tempo as pessoas vão ler e entender mais facilmente o conteúdo do livro, por intuição ou seja lá o que for. Digo isso porque é assim que está acontecendo comigo. Hoje em dia está muito mais fácil perceber as coisas, as nuances da vida. A intuição parece estar mais poderosa e trabalhar mais rapidamente. Quando vejo algo novo, sei imediatamente se presta ou não, se está certo ou errado. Sinto as coisas cada vez mais intensamente, e acredito que isso está acontecendo com a maioria das pessoas. Muitas pessoas estão chamando esse fenômeno de ativação do DNA. Por mais que hoje nem todos consigam acompanhar as partes mais filosóficas, científicas ou espirituais do livro, tenho certeza eu em pouco tempo elas o farão. Estamos evoluindo, e eu confio que vamos alcançar um nível muito satisfatório em pouco tempo.

5 - Já tem um novo livro online, na plataforma Wattpad, você pretende publica-lo com a mesma editora?


Não. A abordagem do livro online é diferente. Ele permanecerá online. E se um dia vier a ser impresso, farei questão que continue online.

Bom, na verdade o livro online Hallovan: Peregrinos do Crepúsculo, que está sendo escrito e postado por capítulos, já está em três sites, no Wattpad, como você mencionou, no Widbook e no Scribe.

Pensei bastante como iria fazer essa jogada. Eu queira aproveitar essas fantásticas ferramentas online e ficar mais perto dos leitores, que são poucos agora, mas já me deixam muito satisfeito. Eu não queria que esse livro interferisse nem dependesse do primeiro, publicado pela Chiado. Quis uma experiência única, descompromissada e independente para o leitor.Então a ideia veio. Há um espaço de quatro anos entre o termino do primeiro livro e o começo da sua continuação. Esse número não é aleatório. Em quatro anos será 2019. Veja o porquê. Assista Data Limite Segundo Chico Xavier. Aproveitei esse espaço de tempo para contar o que acontece na Terra nesse período. Novos personagens, novas aventuras, tudo diferente em um mundo totalmente transformado. Não há nada, ou quase nada, que remeta ao livro anterior, nem terá nada que seja fundamental para a leitura do posterior.

Esse livro será sempre online, mas apenas será gratuito enquanto estiver sendo escrito. Claro que as pessoas que começarem a ler, principalmente no Widbook, deverão poder terminar. Isso tudo será bem avisado e divulgado no momento certo, pois talvez algumas pessoas tenham que migrar de uma plataforma para outra. Por enquanto, a ideia é usar o sistema do Widbook, que tem parceria com a Kobo para a venda dos ebooks. Mas não se preocupe, o livro online terá preço simbólico, algo em torno de 3 a 5 reais. Dessa forma, fica mais justo o benefício mútuo.

6 - Quais as suas principais dificuldades como escritor no Brasil?

Bom, para começo de conversa, eu tentei, mas não consegui uma editora brasileira. Muitas aceitaram o meu original, mas cobraram o olho da cara para fazer a publicação. É impressionante como o mercado brasileiro ainda tem uma mentalidade atrasada. Sem contar também que a economia não está ajudando, mas isso é outra história. Com relação a novos autores, que nem sempre farão sucesso, isso é normal e as editoras sabem disso,elas só pensam em fazer um dinheiro rápido com eles, ou seja, conosco. Todos sabem que editoras grandes, conceituadas no mercado, não ajudam muito quem está começando. Você consegue melhor relacionamento e abertura com as menores. Já a Chiado Editora é uma grande de Portugal, em expansão no mundo, que aposta de forma diferente, justa ao meu, nos novos talentos. Como? Cobrando valores justos e acessíveis a quem está começando. Pode até ser que ela também não dê muita atenção aos iniciantes – se bem que eu até agora não posso reclamar de absolutamente nada –, mas pelo menos não nos explora como mercadoria descartável, como as outras possivelmente fazem. Para você ter ideia, o que ela cobra é aproximadamente a terça parte do que cobram por aqui. Se aqui você gastaria 15 mil, com a Chiado você vai gastar em torno de 5 ou 6 mil.

Outra coisa boa com relação à Chiado é que quando assinei contrato com ela o escritório era em Lisboa, mas agora, desde setembro de 2014, foi inaugurado o escritório de São Paulo, o que é uma excelente notícia para quem está começando. Eu indico sem medo de errar. Se você tem um bom original, envie ele para a Chiado. Faça o teste.

7 - Suas palavras finais para os Fans de Scifi nacional.

Temos muita coisa boa surgindo nas terras tupiniquins. Se você é escritor, por mais maluca que a sua história possa ser, pesquise muito antes e tente ambientá-la no Brasil. Vamos valorizar o que é nosso sem aquela visão ridícula que tudo por aqui é inferior. Temos dificuldades, sim, mas é exatamente por isso que estamos aqui. Nada acontece por acaso. Se estamos aqui é porque somos as pessoas certas para lidar com essas adversidades e fazer tudo melhorar. E se você é leitor, busque conhecer os novos autores. Entre nos sites, é gratuito. Veja quanta coisa bacana está surgindo por lá. Não tenho muito tempo para ler, mas o pouco tempo que posso me dedicar para procurar autores, acabei encontrando textos bem interessantes. Sei que vamos sair dessa crise e teremos cada vez mais trabalhos bons sendo apresentados por aqui. E o mais importante, valorize aqueles que trabalham duro para dar o melhor de si em forma de arte. A arte é o alimento da alma. Então, o que vou dizer agora vale para todos nós. Vamos disponibilizar material gratuito, porque queremos nos conectar. Vamos vender por valores justos, porque queremos justiça. E vamos comprar, sempre que possível, para ajudar e incentivar os autores, fazendo com que mais coisas boas tenham a chance de surgir no mercado. Infelizmente, ainda não nos livramos desse sistema financeiro arcaico e doentio, então, vamos fazer com que ele fique mais suave para todos. Vamos buscar formas alternativas de mercado, vender barato e evitar pirataria. Assim, tudo se encaixa perfeitamente.

Grande abraço a todos e muito obrigado Ron Perez por essa oportunidade.

Vida longa e próspera!Kkkkk. Essa não podia faltar ;-)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito bom! Usar uma ficção científica para conduzir a física quântica! Perfeito!

    Sucesso para o autor e parabéns pela entrevista Ron! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Lorena. Fico feliz por sua participação no blog.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Siga por E-mail

Formulário de contato