canal ficção cientifica Papo de Ficção

Assassins Creed e sua ciência impossivel

16:28Ron Perez

Analise do jogo Assassin's creed e sua ciência que o torna ficção cientifica

ASSASSIN'S CREED E SUA CIÊNCIA IMPOSSÍVEL E POSSÍVEL.

Poucos conhecem a trama de Assassin's creed. E digo logo de primeira! É simplesmente genial! porém... A Ciência da tecnologia abordada nesta ficção nos faz questionar se realmente Assassin's Creed é ficção cientifica.

click aqui e assista





UMA BREVE ANALISE DA FICÇÃO DE ASSASSINS CREED.


Antes de tudo devemos entender o que se passa nesta ficção:


" No Jogo somos apresentado a Altaïr Ibn La-Ahad, o encapuzado membro da Ordem dos Assassinos, ou Conhecido como; Hashishin. Tudo na época da terceira cruzada, no ano de 1191, na chamada terra santa. O jogo foca em uma batalha entre a ordem dos Assassinos contra os lendários Templários. Ambos buscam um artefato conhecido como "pince of Eden". Já no presente somos apresentado a Desmond Miles, descendente de Altaïr, isso no século XXI. 
Desmond, que é um simples garçom, é raptado por uma organização chamada Abstergo. Lá ele é inserido em uma maquina que fará reviver suas memórias passadas. A maquina chamada: ANIMUS.
Porém desmond Descobre que a misteriosa Abstergo é na verdade os templários dos tempos modernos. Por conta disto ele terá que fugir, usando habilidades que adquiriu ao torna-se um assassino.
Junto a Lucy Stillman, que é uma ex-funcionária da Abstergo e também da ordem dos Assassinos, que encontrava-se desfaçada, terá que fugir do cientista Warren Vidic- Que quer a todo custo a localização do "Pince Of Eden"."


Bem, com esta trama extraordinária sendo nos apresentada, fica a pergunta:

- Por que Assassins Creed é ficção cientifica?

A resposta é simples!

- Ela explora manipulação do tempo por meio de tecnologia.

A maquina  " Animus" usa a genética do viajante para acessa as memórias passadas de seu descendente.

Impossível!? o que Acham?

Como toda ficção os campos das impossibilidades são reais. Se viajar no tempo já é algo quase improvável, quanto mais viajar para mente de um outro individuo em um tempo remoto, onde tal ja não existe mais!

Porém devo ressaltar que há uma teoria Científica que pode deixar esta ficção cientifica mais consistente e coerente.

A teoria de Lamark!

O Animus baseia-se na idéia de Lamarckism, que foi uma teoria proposta por Jean-Baptiste Lamarck (1744-1829), que afirmou que as experiências específicas de um indivíduo, Assim como também suas memórias, poderia ser transmitida para baixo a sua prole. Uma teoria anterior a Darwin. Resultado- qualquer indivíduo manteria no nível genético as memórias de cada antepassado em sua linhagem, ou em outras palavras:

Lei de transmissão dos caracteres adquiridos: as características dos órgãos mais utilizados e dos menos utilizados iriam ser passados para as gerações futuras.


INSCREVA-SE NO BLOG E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA FICÇÃO CIENTIFICA

Cadastre seu e-mail e baixe o inforgrafico star trek:


Delivered by FeedBurner

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Siga por E-mail

Formulário de contato